Responsabilidade Social

A Associação FAZ Alessandro Zarzur é uma organização não governamental sem fins lucrativos, com sede na Av. Barão do Melgaço, 44, Real Parque, bairro da Zona Sul de São Paulo.

A FAZ nasceu da dor da perda de Alessandro Zarzur aos 19 anos em um acidente de bicicleta no Colorado, EUA; local onde estudava, morava e treinava para a prática da modalidade esportiva que representava uma das suas paixões, o Triathlon.

Buscando dar um sentido a essa dor, a sua família escolheu direcionar os seus esforços para algo que fosse tão transformador quanto Alessandro foi em vida para os seus amigos e familiares.

Dessa forma, o propósito da família através da FAZ é transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da educação, esporte e cultura.

A FAZ foi fundada em 2018, é presidida por Hanan Salameh Zarzur, mãe do Alessandro, que conta com o apoio de outros membros da família e profissionais especializados que contribuem na gestão e desenvolvimento da ONG.

Atualmente são atendidas 90 crianças e adolescentes de 8 a 18 anos. Esses jovens têm acesso a atividades culturais e esportivas e reforço acadêmico no contra turno escolar. No período que se encontram nas dependências da FAZ, são oferecidas três atividades combinadas entre os universos acadêmico, cultural e esportivo e duas refeições.

São oferecidas aulas de Português, Matemática, Inglês e Informática na área acadêmica, e nas áreas esportiva e cultural: vôlei, futebol, basquete, jiu-jitsu, ginástica artística, ginástica funcional, dança, ioga e artes circenses.

A pretensão é ampliar o projeto acadêmico e buscar refinamento nas áreas do esporte e cultura para estimular o desenvolvimento do jovem dentro da FAZ.

A ONG é mantida financeiramente pelos esforços da família e amigos próximos, mas está aberta a doações e oferece diversos caminhos para a sociedade participar dessa construção.

As doações de recursos financeiros podem ser feitas através de cartão de crédito e boleto diretamente no site da instituição, www.fazbr.org.

Transferência ou depósito bancário:

Banco Itaú S/A. – Agência 0068 – Conta corrente 07224-8
CNPJ 30.467.094/0001-74.

Dúvidas podem ser direcionadas ao e-mail contato@fazbr.org e serão respondidas no prazo de 24 horas.

A família Zarzur acredita que proporcionar oportunidades através de atividades educacionais, esportivas e culturais pode transformar a vida de crianças e adolescentes. Essa foi a maneira encontrada para honrar a memória de Alessandro Zarzur, que sempre demonstrou coragem e determinação na busca da verdade e do protagonismo em sua vida.

Juntos FAZemos mais!

Conheça mais em:

fazbr.org

 faz_br

× Fale com um Consultor!